A grafologia existe desde os povos antigos, que procuravam traços e características especificas das pessoas através da escrita. As interpretações em textos e assinaturas auxiliam na análise de personalidade, carreira, processos criminais, assuntos afetivos, seleção de empresas, traumas, fobias, distúrbios psicológicos, entre outros.
Esse sistema grafológico é fundamentado na comparação dos traços e sinais gráficos, como marcas inseridas inconscientemente na pressão, inclinação, forma individual, curvatura, tamanho, dimensão e disposição das letras. Com isso, é possível compreender melhor as particularidades e características sociais, psicológicas, ocupacionais e médicas.
Através da grafologia conseguimos traçar patologias que a pessoa não sabe que tem, identificar bloqueios, auxiliar no tratamento de dependência química, analisar o perfil do candidato à vaga de emprego, contribuir para o sucesso pessoal e profissional. A partir da assinatura, também é possível saber se é legítima ou se houve falsificação e no caso de crianças, com estudo dos desenhos e o início da caligrafia, pode-se tratar traumas psicológicos, gagueira, transtorno de sono, entre outros.
Fonte: Portal Terra